Anele 1 LPI
R$27,00–R$243,00
Descrição do produto
Composição
Manual
Estímulos 1
Estímulos 2
Bloco de Aplicação e Avaliação ( 10 folhas de Aplicação e 10 de Avaliação).
Objetivo
A LPI tem como objetivo avaliar a habilidade de leitura oral, mais especificamente, a precisão no reconhecimento de palavras e pseudo palavras.
Público-alvo
O instrumento é destinado a crianças/adolescentes brasileiras, de 6 a 12 anos de idade, estudantes de 1º a 7º ano escolar do ensino fundamental.
Aplicação
Individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média 15 minutos.
Descrição
A Avaliação de Leitura de Palavras e Pseudo palavras Isoladas (LPI) é um instrumento breve, interdisciplinar e de fácil aplicação destinado à população infantil brasileira, de 1º a 7º ano escolar do ensino fundamental, que permite tanto a avaliação quantitativa quanto a investigação qualitativa das estratégias de leitura preservadas e deficitárias. A interpretação do instrumento auxilia o profissional a estabelecer as melhores técnicas de intervenção, e a delinear estratégias de ensino nos meios educacionais.
Autoras
Jerusa Fumagalli de Salles
Fonoaudióloga (CRFa-RS 6672), Professora Associada do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Coordenadora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG) e do Curso de Especialização em Neuropsicologia da UFRGS. Bolsista produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp).
Luciane da Rosa Piccolo
Psicóloga (CRP 07/18178), Pós-doutoranda do Programa de pós-doutorado no exterior – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) no Neurocognition, Early Experiences and Development Lab – NEEDlab, Teachers College, Columbia University, Pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG).
Camila Schorr Miná
Psicóloga (CRP 07/24221) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Especializanda em Psicologia Organizacional na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul – Laureate International Universities (FADERGS). Profissional colaboradora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG) e do Centro de Avaliação Psicológica da UFRGS. Diretora de Ensino na empresa Integra NúcleoPsi Ensino, Psicologia e Interdisciplinaridade Ltda.
Avaliações
Não há avaliações ainda.