Anele 2 – Avaliação da Compreensão de Leitura Textual – COMTEXT
R$40,00–R$297,00
Descrição do produto
Composição
Manual
Conjunto de Cartões (História e Questionário)
Bloco de Aplicação e Avaliação ( 10 folhas de Aplicação e 10 de Avaliação).
Objetivo
Avaliação da compreensão de leitura em crianças do 4º ao 6º ano do ensino fundamental.
Público-alvo
O instrumento é destinado a crianças/adolescentes brasileiras, de 9 a 12 anos de idade, estudantes de 4º a 6º ano escolar do ensino fundamental.
Aplicação
Individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média 15 minutos.
Descrição
Avaliação da Compreensão de Leitura Textual (COMTEXT) é um instrumento breve, interdisciplinar e de fácil aplicação, que pode ser utilizado em múltiplos contextos, incluindo pesquisa, clínica, escola ou em demais situações em que seja preciso avaliar a compreensão de leitura em crianças. A avaliação inclui duas medidas: reconto (recordação livre) da história lida e resposta ao questionário de múltipla escolha a partir da leitura silenciosa da história.
Autoras
Helena Vellinho Corso
Psicopedagoga, Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Professora Adjunta no Departamento de Estudos Especializados da Faculdade de Educação da UFRGS. Pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia do Desenvolvimento (NEUROCOG).
Jerusa Fumagalli de Salles
Fonoaudióloga (CRFa-RS 6672), Professora Associada do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Coordenadora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG) e do Curso de Especialização em Neuropsicologia da UFRGS. Bolsista produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp).
Luciane da Rosa Piccolo
Psicóloga (CRP 07/18178), Pós-doutoranda do Programa de pós-doutorado no exterior – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) no Neurocognition, Early Experiences and Development Lab – NEEDlab, Teachers College, Columbia University, Pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG).
Camila Schorr Miná
Psicóloga (CRP 07/24221) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Especializanda em Psicologia Organizacional na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul – Laureate International Universities (FADERGS). Profissional colaboradora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG) e do Centro de Avaliação Psicológica da UFRGS. Diretora de Ensino na empresa Integra NúcleoPsi Ensino, Psicologia e Interdisciplinaridade Ltda.
Avaliações
Não há avaliações ainda.